Jaguatirica em risco de extinção é achada morta após ser atropelada na TO-030, entre Taquaralto e Taquaruçu; moradores pensam que é onça por causa da pelagem parecida

Animal silvestre ameaçado de extinção é vítima de atropelamento e é encontrado morto às margens da TO-030, entre Taquaralto e Taquaruçu, na região sul de Palmas

Por: Redação -

12/05/2025

Foto: divulgação internet

Uma jaguatirica foi encontrada morta na manhã deste domingo (12) na beira da rodovia TO-030, entre Taquaralto e Taquaruçu, em Palmas. O animal estava próximo à ponte do córrego Cipó e tudo indica que foi atropelado entre a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo.

 

Muita gente que passou pelo local achou que se tratava de uma onça-pintada, já que os dois felinos têm pelagens parecidas. A confusão é comum, mas a jaguatirica é menor e mais magra que a onça.

 

A jaguatirica (Leopardus pardalis) faz parte da fauna brasileira e está ameaçada de extinção. Os principais motivos são a destruição do ambiente onde vive e os atropelamentos, que infelizmente são frequentes em rodovias como a TO-030.

 

Até o fechamento desta matéria, o corpo do animal ainda não tinha sido recolhido pelas autoridades.