Polícia Civil conclui investigação e indicia mulher suspeita de esfaquear o próprio marido em Paraíso do Tocantins; crime teria sido motivado por discussões recorrentes e desavenças familiares

Mulher foi indiciada por lesão corporal após atacar marido durante discussão em casa; vítima foi socorrida por vizinhos e sobreviveu.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins – 11/04/2025

Investigação foi conduzida pela 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins - Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de  Paraíso, concluiu nesta quinta-feira, 10, o inquérito policial que apurou as circunstâncias de um episódio ocorrido no dia 30 de março deste ano, quando uma mulher, de 38 anos, desferiu três golpes com faca em seu companheiro, de 41 anos. 

 

O delegado regional, José Lucas Melo, que também responde pela 63ª DP, explica que o fato ocorreu no setor Vila Regina, depois que o casal ingeriu bebida alcoólica em uma festa e discutiu ao retornar para a casa em que moram. “Em meio a discussão, a mulher se armou com uma faca e atingiu o companheiro que, após ser lesionado, pediu ajuda a vizinhos que o socorreram até o Hospital Regional, onde foi atendido e liberado após os devidos cuidados”, disse a autoridade policial.  

 

No decorrer da investigação, os policiais civis da 63ª DP constataram que os conflitos são comuns entre o casal, não sendo a primeira vez que a mulher lesionou, com faca, o marido. Diante dos fatos, e do conjunto probatório reunido, a mulher foi indiciada pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica, cuja pena é de dois a cinco anos. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público que decidirão quais medidas serão adotadas no campo judicial. 

 

“O encerramento deste inquérito representa o comprometimento da Polícia Civil com a investigação policial e com a identificação e responsabilização de autores pela prática de delitos graves como esse, em que o homem foi atacado, mas felizmente não foi a óbito. Desta feita, ao promover o indiciamento da investigada, a Polícia Civil entrega mais um resultado satisfatório a sociedade”, frisou a autoridade policial. 

Fonte: Governo do Tocantins